Vídeo no e-commerce de moda aumenta conversão!

Usar vídeo como parte da estratégia de marketing é muito importante. Porque oferece atributos de conteúdo que induz mais confiança. É cientificamente comprovado, que garante mais a qualidade do produto para o consumidor. Os principais e-commerces de moda globais, integraram vídeos aos seus produtos há alguns anos. São cases de sucesso a serem seguidos como a Asos,  Zappos e Net-a-porter. Estes exemplos abaixo, mostram o movimento e conceito do look em cada produto do site.
 
 

Moda from The Goal on Vimeo.
 

Se faz necessário incorporar vídeos e fotos 360 no produto, tornando a experiência mais completa. A tendência da imagem estar mais natural e com movimento, substituindo aos poucos o modelo estático. O cliente tem assim uma curadoria de estilo, que pode gerar um aumento de conversão em até 87%. São imagens limpas, simples e envolventes. O consumidor permanece em média 2 minutos a mais na loja.

É bem viável! Se for feito um bom planejamento e execução para o “fotógrafo e videomaker” numa edição sequencial, otimizando assim o tempo de todos profissionais envolvidos.
Vídeos devem conter uma descrição de texto para que os buscadores do Google possam compreender o conteúdo. O inbound marketing gerado pelos links fazem o site melhorar a classificação de SEO.
Em média o vídeo é compartilhado 12 vezes mais do que fotos. No caso destes curtos, também são ótimos para conteúdo de postes nas mídias Instagram e Facebook como o “Look do Dia” no decorrer da coleção.

“Se uma imagem vale mais do que mil palavras, então diga isto com uma imagem.”
(Millôr Fernandes)
 
Ofereça esta experiência para seu cliente e venda mais!
 
Bônus!
Passo-a-passo para inserir  videos do Youtube na sua descrição dos produtos, clique aqui.